top of page

Sobre a ASAC

ondaa.png
lis.png
ondaa.png
moldura_prédio_asac.png

A Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais - ASAC, foi fundada em 21 de março de 1969, com a denominação Associação Sorocabana de Amparo aos Cegos. As atividades assistenciais às pessoas com deficiência visual em Sorocaba iniciaram-se em 31 de janeiro de 1934, com a fundação do 3° Núcleo Profissional de Cegos da Associação Promotora de Instrução e Trabalho para Cegos, esta fundada pelo 1° Núcleo Profissional de Cegos, com sede na cidade do Rio de Janeiro e o 2° Núcleo Profissional de Cegos, com sede na cidade de Santos.

A partir de 1986 substituiu-se o caráter asilar e passou-se a implantar um novo modelo de assistência, prestando atendimentos para habilitação e reabilitação do deficiente visual.

 

Somos uma entidade privada, sem fins lucrativos, que desenvolve apoio tanto aos seus usuários, quanto aos familiares. Diversas atividades são desenvolvidas para o desempenho de diferentes tarefas, objetivando sempre à superação da deficiência para que ocorra independência, autonomia e a inclusão social. Contamos com uma equipe multidisciplinar composta por: Serviço Social, Psicóloga, Terapeuta Ocupacional, Pedagoga, Técnica em Orientação e Mobilidade, Informática e voluntariado em Oftalmologia, Odontologia e Artesanato. Prestamos atendimentos às pessoas de residem Sorocaba de todas as faixas etárias.

 

Além do Programa de habilitação e reabilitação, oferecimentos atividades diversificadas, por meio de parcerias e trabalho voluntário como: Padaria Artesasal, Pintura em madeira, Pintura em tela, Tai chi chian, Quick massage, Natação e Atletismo.

Nossa Missão

Capacitar sem discriminação a pessoa com deficiência visual na sua luta para ver e vencer sem enxergar.

Nossos Valores

  • Respeito ao potencial do ser humano

  • Dedicação à causa do deficiente visual

  • Não discriminação de qualquer espécie

  • Comunicação transparente

  • Ética, Compromisso e Responsabilidade

Apoie nossa causa com sua doação!

bottom of page