NOSSA HISTÓRIA

A Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais - ASAC, foi fundada em 21 de março de 1969; com a denominação Associação Sorocabana de Amparo aos Cegos. 

As atividades assistenciais às pessoas com deficiência visual em Sorocaba iniciaram-se em 31 de janeiro de 1934, com a fundação do 3° Núcleo Profissional de Cegos da Associação Promotora de Instrução e Trabalho para Cegos, esta fundada pelo 1° Núcleo Profissional de Cegos, com sede na cidade do Rio de Janeiro e o 2° Núcleo Profissional de Cegos, com sede na cidade de Santos.

A partir de 1986 substituiu-se o caráter asilar e passou-se a implantar um novo modelo de assistência, prestando atendimentos para habilitação e reabilitação do deficiente visual.


Somos uma entidade privada, sem fins lucrativos, que desenvolve apoio tanto aos seus usuários, quanto aos familiares. Diversas atividades são desenvolvidas para o desempenho de diferentes tarefas, objetivando sempre à superação da deficiência para que ocorra independência, autonomia e a inclusão social.

Contamos com uma equipe multidisciplinar composta por: Serviço Social,  Psicóloga, Terapeuta Ocupacional, Pedagoga, Professor de Braile, Soroban, Técnica em Orientação e Mobilidade, Informática e voluntariado em Oftalmologia, Odontologia e Artesanato. Prestamos atendimentos às pessoas de Sorocaba de todas as faixas etárias. 

MISSÃO

Capacitar sem discriminação a pessoa com deficiência visual na sua luta para ver e vencer sem enxergar.

VALORES

  • Respeito ao potencial do ser humano

  • Dedicação à causa do deficiente visual

  • Não discriminação de qualquer espécie

  • Comunicação transparente

  • Ética, Compromisso e Responsabilidade

Clique aqui para fazer uma doação e contribuir para esta causa